30 setembro 2009

BALANÇO DO MANDATO 2005 a 2009


Como Presidente da Assembleia da Freguesia da Madalena, resolvi fazer um balanço da minha actividade neste mandato.
Não quero deixar de salientar que ao longo destes 4 anos, em que estiveram representados 3 forças politicas (CDU, PS e PPD/PSD), nem sempre foi fácil dirigir as Assembleias de Freguesia.
Não me considero super, tenho consciência de que cometi alguns erros. Não muitos e nem quero justificá-los com o dito popular que errar é próprio do homem.
Consegui com a ajuda de outros membros da esquerda levar a bom termo o que a direita tentou aniquilar. Desde a tentativa de boicote à realização das Assembleias, assim como às constantes dúvidas sobre documentos orçamentais a aprovar, que estes só por si, nos que se classificam políticos sabedores, eram demasiados fáceis de interpretar e não eram dignos de tantas intervenções.
As demasiadas abstenções a tudo o que se relacionava com o bom funcionamento da Junta de Freguesia e que se referia a melhorias de todos os seus eleitores.
Destabilizar o funcionamento da Assembleia, também não foi conseguido, porque atrás de mim estava outra facção politica, a CDU, que como eu, já anda nestas andanças há muito e que sabe como cortar estes impedimentos. Estes sim, foram muitos, os erros praticados pela direita.
Não foi fácil. Por isso não deixo de louvar todos os que comigo trabalharam para que tudo resultasse.
Louvo também, ao longo destes 4 anos, o trabalho desempenhado pelo executivo desta Junta, em levar a bom cabo os projectos que se propuseram por em prática.
As ideias que faziam parte da Campanha Eleitoral de 2005 da CDU tais como:
Acção Social, Saúde, Segurança, Cultura, apoio aos Comerciantes e outras, que com todas as dificuldades, foram superadas
.
Espero que possam dar continuidade aos que estão em andamento e a tantos outros que já fazem parte do novo projecto para 2010
.

Que os moradores assim o entendam.

Bem-haja a todos os que contribuíram para o desenvolvimento desta Freguesia
.


Sem comentários:

Enviar um comentário