16 julho 2009

Colónia de Férias de Idosos


















No período de 29 de Jun. a 10 de Jul. promovemos a tradicional colónia de férias sénior. Durante estes 10 dias levámos a população sénior à Praia da Riviera na Costa da Caparica. Esta iniciativa contou com 52 inscritos, tendo uma participação diária de 45/48 participantes,e no sentido de um melhor apoio a esta população acordámos com o Comando dos Bombeiros Voluntários de Lisboa a presença diária de um bombeiro/socorrista que naturalmente executou o acompanhamento básico destas pessoas, medindo tensões, dando conselhos de protecção, etc. tendo ainda respondido prontamente a uma queda, sem grandes consequências de uma das idosas presentes.
No final deste evento costumamos realizar um almoço convivio com todos os participantes, no entanto este ano e porque as comemorações do 57º aniversário da Força Aérea Portuguesa se realizaram na Base Aérea 1 em Sintra, da qual recebemos um convite para uma visita, decidimos fazer um programa diferente no dia 2 de Julho, e trocámos a praia da Riviera pela praia de Carcavelos, acordámos com a colectividade UDRS - União Desportiva e Recreativa Sabuguense (Sabugo-Sintra) a confecção de um almoço tradicional da zona (Leitão) , contribuindo desta forma para o apoio ao movimento associativo e depois rumámos à exposição na B.A.1. Aqui para além da visita fomos ainda convidados a participar em algumas actividades "radicais", descida em rappel e baptismo de transporte em viatura blindada, por parte de alguns jovens familiares que acompanharam os mais séniores. Neste dia o regresso foi efectuado pelas 19h., nos restantes dias e tendo em conta os actuais "perigos" da exposição solar a saída da praia foi sempre por volta das 11:50/12:00 e a chegada á Junta por volta das 12:45.







Finalmente no dia 10 de Julho e porque era mesmo o ultimo dia de praia contámos com a iniciativa dos trabalhadores e colaboradores da Junta e promovemos um "novo" almoço dentro da sede da Junta, para o qual agradecemos o empenho destes na confeccão visto não fazer parte das suas competencias.








Este iniciativa voltou este ano a ter o acompanhamento dos efectivos da PSP à partida e à chegada, o que resolveu algumas situações mais complicadas em matéria de trânsito, com a paragem do autocarro na Rua da Madalena.

Sem comentários:

Enviar um comentário